Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Professor da Ufac ministrará palestra no 2º Encontro de Física Rondônia
conteúdo

Professor da Ufac ministrará palestra no 2º Encontro de Física Rondônia

por Ascom02 publicado 04/10/2013 10h12, última modificação 04/10/2013 10h12

O professor do Programa de Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (Rede Bionorte-Ufac), Anselmo Fortunato Ruiz Rodriguez, participa, no período de 25 a 27 de novembro, do 2º Encontro de Física Rondônia (Efro). Ele proferirá a palestra "O Ensino da Nanociência e Nanotecnologia na Amazônia".

O 2º Efro tem o objetivo de proporcionar aos pesquisadores, docentes e discentes da área de Física um espaço de diálogos, discussões e construção de conhecimentos, contribuindo para consolidação do profissional em Física, tanto na formação básica quanto nas pesquisas relevantes ao tema realizadas no Estado de Rondônia.

As palestras, minicursos e oficinais serão realizadas no Auditório Paulo Freire, da Universidade Federal de Rondônia (Unir), em Porto Velho.  Dentro do Encontro ocorrerá também a 3ª Mostra de Trabalhos Acadêmicos do Curso de Física, pela qual alunos do curso irão apresentar seus trabalhos publicados durante os dois anos que se passaram.

Além disso, os inscritos no evento terão a oportunidade de apresentar trabalhos científicos; participar de palestras com especialistas nas diversas áreas da Física; participar de minicursos e estabelecer relações profissionais e acadêmicas com vistas ao estudo e divulgação da melhoria da educação na região.

Os interessados podem se inscrever pelo site https://sites.google.com/a/unir.br/efro2013/

Postado em: 4/10/2013