Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Professor da Ufac participa do livro ‘Conexão local interuniversitária – Diálogo de saberes’

por Ascom-01 publicado 08/05/2015 14h06, última modificação 08/05/2015 14h06

O professor Enock da Silva Pessoa, pró-reitor de Extensão e Cultura (Proex) da Universidade Federal do Acre (Ufac), recebeu no início deste mês de maio um exemplar do livro “Conexão local interuniversitária – Diálogo de saberes”, do qual é um dos autores. O livro, que foi lançado em novembro do ano passado, em São Paulo, foi publicado pela Escola de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas.

“O livro trata de um projeto desenvolvido ao longo de cinco anos, financiado pela Capes [Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior], envolvendo quatro universidades brasileiras, sendo duas da região sudeste, uma da região nordeste e a Ufac, que intercambiaram estudantes de graduação e de pós-graduação para estudarem experiências exitosas de administração em vários estados brasileiros”, explicou Enock.

O capítulo escrito pelo professor Enock Pessoa, que é doutor em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), descreveu o contexto sócio-histórico e cultural das experiências do Programa Conexão Local Interuniversitário na Amazônia Sul-Ocidental, comentando as experiências pedagógicas, a riqueza dos diálogos e a troca dos saberes dos participantes e membros das comunidades.

O conteúdo completo do livro pode ser encontrado no seguinte endereço eletrônico: http://ceapeg.fgv.br/conexaolocalintreuniversitaria.

Postado em: 8/5/2015