Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Professor da Ufac publica artigo sobre a avifauna do Acre na Revista Brasileira de Ornitologia
conteúdo

Professor da Ufac publica artigo sobre a avifauna do Acre na Revista Brasileira de Ornitologia

por Ascom-01 publicado 14/02/2013 13h30, última modificação 14/02/2013 14h14

O coordenador do Laboratório de Ornitologia da Universidade Federal do Acre (Ornitolab/Ufac), Edson Guilherme, publicou artigo científico na Revista Brasileira de Ornitologia, sobre a avifauna do Estado do Acre. O trabalho é um resumo da tese de doutorado do professor e constitui um interessante registro para quem trabalha com qualquer grupo biológico no Acre, uma vez que o artigo mostra um padrão de distribuição das aves dentro do Estado.

“Acredito que este padrão também deva ser compartilhado com outros grupos zoológicos e de plantas. Além disso, o artigo apresenta  uma lista inédita e atualizada das aves que ocorrem no Estado com toda a literatura associada a cada espécie”, explica o professor Edson Guilherme.

Por sua abrangência, a Revista Brasileira de Ornitologia dedicou a capa do volume 20 a três espécies de aves que só são conhecidas em território brasileiro por meio dos registros feitos no Acre e que são restritas às florestas dominadas bambus (tabocais).

Confira aqui a edição completa da revista