Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Professor da Ufac vai cursar pós-doutorado em Ciências da Religião na PUC-SP

Professor da Ufac vai cursar pós-doutorado em Ciências da Religião na PUC-SP

por Ascom-01 publicado 20/08/2014 11h17, última modificação 20/08/2014 11h17

O professor Francisco Pinheiro de Assis, do curso de História da Universidade Federal do Acre (Ufac), acaba de ser aprovado para cursar pós-doutorado em Ciências da Religião na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Pinheiro vai desenvolver o projeto intitulado “A transnacionalidade da fé: a ressignificação da devoção popular de São Raimundo do Bom Sucesso na Bolívia e Peru”.

O projeto de pós-doutoramento do professor Francisco Pinheiro de Assis, antes mesmo de começar a ser efetivamente desenvolvido já rendeu um evento. Trata-se do “Colóquio de Religiões e Campos Simbólicos na Amazônia”, a ser realizado no período de 25 a 28 deste mês, em Rio Branco, com a palestra de abertura a ser proferida pelo doutor Ênio Costa Brito, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

O colóquio, aberto à participação de quaisquer interessados, será composto de conferências, comunicações coordenadas e mesas-redondas, entre os quais podem ser destacados os seguintes temas: “Igrejas em perspectiva na Amazônia”; “A presença de igrejas de matrizes africanas no Acre”; “A ayahuasca e suas representações”; e “A fala da floresta: os mundos traduzidos pelo xamanismo”.

Postado em: 20/8/2014