Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Professor representará Ufac em concurso sobre inovação da formação docente
conteúdo

Professor representará Ufac em concurso sobre inovação da formação docente

por Ascom-01 publicado 22/04/2015 14h55, última modificação 22/04/2015 15h09

O Programa de Apoio ao Setor Educacional do Mercosul (Pasem) realiza a segunda edição do concurso Experiências  Inovadoras na Formação Docente. O objetivo é compartilhar experiências e estabelecer ações comuns para ampliar o direito à educação e à integração nacional.  A Universidade Federal do Acre (Ufac) será representada pelo coordenador do mestrado em Educação, Mark Clark Assen de Carvalho, professor do Centro de Educação, Letras e Artes (Cela).

Foram convidados professores e responsáveis por curso de formação inicial e continuada, equipes institucionais ou interinstitucionais, diretores de instituições de formação docente, funcionários responsáveis pela gestão de políticas de inovação. O Brasil participará com 82 experiências, em seguida vem a Argentina, com 25; Paraguai, com 16, e Uruguai, com 15, totalizando 138 experiências.

Segundo Mark Clark, sua escolha é importante para reconhecimento e formação profissional.  O coordenador vai avaliar “Práticas inovadoras no percurso da prática profissional ou no âmbito da formação inicial docente”, também serão avaliadas as “Práticas inovadoras de educação para a diversidade”.

O júri será formado por renomados especialistas dos quatro países. Os trabalhos serão analisados até o dia 5 de maio. As experiências avaliadas positivamente pelo júri serão publicadas e formarão o Banco de Experiências do Pasem. Dez vão ser destacadas com o prêmio Paulo Freire e participarão de um seminário regional.

 

Postado em: 22/4/2015