Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Professora da Ufac coordena seminário de dança premiado pela Funarte

Professora da Ufac coordena seminário de dança premiado pela Funarte

por Ascom-01 publicado 28/10/2015 10h15, última modificação 28/10/2015 10h15

Projeto proposto pela professora do Centro de Educação Letras e Artes (Cela) da Universidade Federal do Acre (Ufac), Valeska Alvim, foi um dos seis contemplados com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna/2014, na região Norte. Esse prêmio, patrocinado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), teve por objetivo premiar 82 projetos das cinco regiões do país, os quais se constituem em iniciativas voltadas para a área de dança.

Intitulado “Seminário História da Dança no Acre: compor afetos, traçar alianças e descobrir caminhos”, o projeto da professora do curso de Artes Cênicas foi classificado na “Categoria B” do prêmio, que aborda atividades artísticas, e no “Módulo 2” de financiamento, cujo montante de investimento pode chegar a R$ 50 mil.

O projeto também é uma ramificação do doutorado em Artes Cênicas, ora em curso pela professora Valeska na Universidade de Brasília (UnB). Ela pretende traçar uma cartografia da dança no Acre, com sua tese de doutoramento. “Há pouco material de registro sobre história da dança no Acre”, disse Veleska. “Nossa intenção é suprir essa demanda e contribuir para a escrita dessa história.”

O Seminário História da Dança no Acre já tem data marcada para acontecer: de 30 de outubro a 7 de novembro, no Sesc-Centro de Rio Branco. A programação inclui palestras, mesas-redondas, mostra de pesquisa coreográfica e fóruns de debates temáticos. Inscrições podem ser feitas no site cartografiadadancadoacre.com.br. Ainda há a fanpage no Facebook: Dança no Acre, para mais detalhes.

Postado em: 28/10/2015