Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Professora da Ufac figura como coautora de livro sobre didática

Professora da Ufac figura como coautora de livro sobre didática

por Ascom-01 publicado 19/11/2015 10h29, última modificação 19/11/2015 10h29

A professora do mestrado em Educação da Universidade Federal do Acre (Ufac), Lenilda Rêgo Albuquerque de Faria, participou, como uma das autoras, do lançamento do livro “Didática: Teoria e Pesquisa”, na 37ª Reunião da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação (Anped), sediada na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na cidade de Florianópolis, no período de 4 a 8 de outubro deste ano.

Trata-se de uma coletânea voltada para o estudo e para a pesquisa no campo da didática, reunindo pesquisadores de várias universidades brasileiras, considerados como grandes expoentes da área. O livro foi organizado por Selma Garrido Pimenta e Alda Junqueira Marin. Está dividido em duas partes: apresenta pesquisas de natureza teórico-prática, sobre o campo epistemológico e disciplinar da didática, e pesquisas de campo sobre a disciplina de didática nos diversos cursos de licenciaturas, sobre a formação de professores para a educação básica e educação superior.

Postado em: 19/11/2015