Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Professora da Ufac lança livros no Café Cultural da SBPC

Professora da Ufac lança livros no Café Cultural da SBPC

por Ascom02 publicado 16/07/2014 11h08, última modificação 16/07/2014 11h08

A professora Simone de Souza Lima, pesquisadora do Centro de Educação, Letras e Artes (Cela) da Universidade Federal do Acre (Ufac), lança os seus dois livros mais recentes na 66ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece na próxima semana, de 22 a 27 de julho, no campus da instituição acreana. Os lançamentos estão marcados para as 16h do dia 23, no Café Cultural da Expotec.

O primeiro dos livros que serão lançados por Simone Lima, com prefácio de Marli Fantini, professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e apresentação de Francisco de Moura Pinheiro, jornalista da Ufac, tem como título Amazônia Babel – Línguas, ficção, margens, nomadismos e resíduos utópicos. Um texto originalmente escrito como trabalho final do pós-doutorado da autora, realizado em 2010 na UFMG.

O segundo livro objeto do lançamento do dia 23 é fruto de parceria com a professora Luciana Marino do Nascimento. Sob o título Caleidoscópios da cultura brasileira, o livro reúne 12 artigos de pesquisadores de várias universidades do país. Simone Lima, além de organizadora, participa do volume com o artigo “Amazônia misteriosa – Cidade & monstruosidades”.

Simone de Souza Lima, que faz parte como pesquisadora do Grupo Amazônico de Estudos de Linguagem (Gael) e do Núcleo de Pesquisa Contemporânea (NUPECC), chega à sua sétima publicação em livro, dentre os quais se pode citar “A literatura da Amazônia e suas fronteiras – Ficção e história na obra de Márcio Souza” e “Carnavalização e sátira na Amazônia de Galvez – Estudo de hibridização cultural”.

Postado em: 16/7/2014