Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Professores do campus Floresta lançam livro sobre adubação verde

Professores do campus Floresta lançam livro sobre adubação verde

por Ascom02 publicado 19/10/2016 10h26, última modificação 19/10/2016 10h26

O livro digital “Sistema de Cultivo em Aleias: Aspectos Práticos” foi lançado neste mês de outubro. A obra traz informações sobre o conhecido cultivo em aleias, sistema de produção centrado no uso de adubos verdes arbóreos ou arbustivos com alto poder de rebrota.

O material é um produto do projeto Divulgação de Experiências, Desenvolvimento de Tecnologias e Formação Participativa em Agroecologia para Amazônia Ocidental: Território da Cidadania do Vale do Juruá, o qual foi executado pelo Núcleo de Agroecologia do Vale do Juruá, sediado na Universidade Federal do Acre (Ufac), no campus Floresta.

A publicação foi organizada pelos agrônomos Eduardo Mattar, professor da Ufac, e Tiago Barros, pós-graduando do curso de Fitotecnia da Universidade Federal de Viçosa. Trata-se de um livro de distribuição gratuita, que objetiva apontar as vantagens e as dificuldades desse sistema de produção.

Postado em: 19/10/2016