Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica realizou aula inaugural

Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica realizou aula inaugural

por Ascom-01 publicado 12/04/2012 17h40, última modificação 12/04/2012 17h40

Na manhã desta quinta-feira, 12, no Teatro Plácido de Castro, foi realizada a aula inaugural dos Cursos de Especialização em Coordenação Pedagógica e em Gestão Escolar, que fazem parte do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, realizado pela Universidade Federal do Acre (Ufac) em parceria com o Ministério da Educação, Secretaria de Estado de Educação e Secretarias Municipais de Educação.

Os cursos serão realizados na modalidade Ensino à Distância (EaD) e possuem como objetivos centrais contribuir com a qualificação dos gestores escolares na perspectiva da gestão democrática e da efetivação do direito à educação escolar básica com qualidade social, além de formar coordenadores pedagógicos que atuem em instituições de educação básica visando a ampliação de suas capacidades de analise e resolução de problemas e organização administrativa.

Nesta 1ª edição do programa, 426 alunos cursarão o curso de Gestão Escolar, atendendo a toda rede estadual e às redes municipais do Pólo Rio Branco. No curso de Coordenação Pedagógica, serão 236 alunos pertencentes ao Pólo Rio Branco. Ambos os cursos terão carga horária, em média, de 400 horas de ensino à distância com quatro encontros presenciais, totalizando 32 horas.

A reitora Olinda Batista Assmar declarou que é uma alegria ver que programas como esse conseguem colocar em prática a função social que a universidade possui. “A trajetória da Ufac sempre foi voltada à formação de educadores e foi com muita satisfação que aceitamos o convite do Ministério da Educação para participar de um projeto dessa magnitude”, completou.

teste teste teste