Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Programa Passe Livre da Ufac oferece auxílio estudantil para transporte coletivo

por Ascom-01 publicado 08/07/2013 09h55, última modificação 08/07/2013 10h00
Inscrições de 8 a 12 de julho de 2013

A Universidade Federal do Acre, por meio Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), através da Diretoria de Apoio Estudantil (DAE), publicou nesta segunda-feira, 8, o Edital nº 04/2013 — Programa Passe Livre.

O programa visa auxiliar o estudante de baixa renda matriculado nesta instituição e seu desempenho acadêmico, evitando que o discente, devido à dificuldade financeira de manter a compra e recarga de vale-transporte (passe escolar), tenha problema para se deslocar de sua residência até o seu local de estudo.

O interessado deverá, obrigatoriamente, ser estudante regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da Ufac, preencher o formulário socioeconômico, ter renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo e não possuir veículo automotivo. Deverá, ainda, apresentar bom desempenho acadêmico, não podendo ter reprovação no semestre letivo em que recebe o beneficio, nem por frequência, nem por nota.

As inscrições deverão ser feitas pelo candidato, na sala nº 7 da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, no período de 8 a 12 de julho de 2013, das 8h às 12h e das 14 às 18h. O resultado será divulgado no dia 31 de julho de 2013, no site da Ufac e no Mural da Proaes.

A iniciativa integra o Programa Nacional de Assistência aos Estudantes de Graduação das Instituições Federais (PNAES), instituído pelo Decreto Lei nº 7.234, de 19 de julho de 2010, e terá duração de agosto a dezembro de 2013.

Edital PROAES nº 04/2013 - Programa Passe Livre