Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Projeto Catar faz coleta de materiais recicláveis na SBPC
conteúdo

Projeto Catar faz coleta de materiais recicláveis na SBPC

por Ascom02 publicado 26/07/2014 18h52, última modificação 26/07/2014 18h52

A Cooperativa dos Trabalhadores de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis do Acre (Catar) desenvolve, desde a última terça-feira, ações de coleta seletiva na 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Já foram coletados mais de 300 quilos de resíduos sólidos, na maioria garrafas pet, para triagem na cooperativa.

A Universidade Federal do Acre (Ufac) e a Catar firmaram o termo de cooperação há mais de um ano. “Esse serviço é importante porque contribui para evitar que se tirem mais matérias-primas da natureza e se evite o acúmulo de lixo no aterro sanitário. A SBPC também prima pela preocupação com o meio ambiente. É um dever da sociedade colaborar com esse trabalho”, declara a presidente da comissão de implantação da coleta seletiva solidária na Ufac, Cristina Boaventura.

Para orientar os participantes da feira científica, o catador da cooperativa, Cleiton José, alerta sobre o destino correto ao lixo produzido no evento. “Depositar papel na caixa coletora de papel, assim como de vidro, metal e plástico nas respectivas caixas, facilita muito o nosso trabalho”, afirma.

Postado em: 26/7/2014