Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Projeto de extensão da Ufac forma 29 taquígrafos

Projeto de extensão da Ufac forma 29 taquígrafos

por Ascom02 publicado 16/08/2013 15h40, última modificação 20/08/2013 15h16

A Universidade Federal do Acre (Ufac) concluiu, na tarde dessa quinta-feira, 15, mais um projeto de extensão. Trata-se do Curso de Taquigrafia, que formou uma turma composta por 29 alunos, teve duração de 60 horas e foi ministrado pela taquígrafa da Assembleia Legislativa do Estado do Acre, Mariusa de Carvalho, que conta com 30 anos de experiência nessa área.

Essa é a quarta edição do projeto, iniciada, neste ano, em 5 de março, com 80 alunos. O curso já formou, aproximadamente, 200 profissionais. Mariusa falou da importância, dos privilégios e das vantagens que um profissional pode ter ao atuar nesse ramo. “A taquigrafia fascina”, disse. A articuladora do projeto e professora da Ufac, Graça Teixeira, afirmou: “há muita alegria em ver que o curso atente a um número bem grande de pessoas da comunidade”.

Taquigrafia é uma técnica de escrita com velocidade por meio de traços geométricos chamados taquigramas. A técnica é extremamente fonética. Assim, taquigrafa-se o que se ouve e não as letras. De acordo com Amariúza, há uma previsão de que, em setembro, o curso volte a acontecer com uma nova turma. O curso é gratuito e aberto a toda a comunidade.

Postado em: 16/8/2013