Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Projeto de extensão de Inglês realiza estudo sobre Virginia Woolf

Projeto de extensão de Inglês realiza estudo sobre Virginia Woolf

por Ascom02 publicado 28/06/2016 11h45, última modificação 29/06/2016 07h27

O projeto Estudos de Língua e Literaturas Inglesas: Virginia Woolf, Novas Perspectivas propõe e realiza a leitura das principais obras da escritora inglesa, o que ocorrerá em duas etapas: nos dias 18 e 19 de julho; e entre os dias 3 e 5 de outubro, no campus de Rio Branco da Universidade Federal do Acre (Ufac).

O projeto é uma atividade de extensão do curso de Letras/Inglês, com a finalidade de estudar Virginia Woolf, que publicou seus romances de 1915 a 1941. A primeira etapa contará com a participação da professora Maria Aparecida de Oliveira, que possui doutorado em Estudos Literários, com a tese “A representação feminina na obra de Virginia Woolf: um diálogo entre o projeto político e o estético”. Ela é, atualmente, professora do curso de Letras/Inglês da Ufac.

Na segunda etapa, o projeto traz o professor Davi Ferreira Pinho, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). Ele possui doutorado pela Universidade de Londres, com a tese “Imagens do feminino na vida e obra de Virginia Woolf”. O professor realizará uma palestra e ministrará um workshop sobre a escritora e as novas perspectivas de estudo que têm surgido nos últimos anos.

Para a coordenadora do projeto, Maysa Dourado, ações de extensão dessa natureza se justificam pela necessidade de criação de um espaço na universidade em que os alunos possam discutir literatura, em que alunos egressos encontrem lugar para a formação contínua e que se possa estabelecer diálogos com outras universidades, nacionais e internacionais, para quebrar o isolamento da atividade docente.

A ação pretende envolver alunos da graduação, da pós-graduação, egressos e o público em geral, interessados em literatura. Para participar, é preciso se inscrever, até o dia 7 de julho, preenchendo o formulário. Para mais informações, ligue (68) 3901-2404 ou entre em contado pelo e-mail acaodeextensaoingles@gmail.com.

Postado em: 28/6/2016