Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Projeto de extensão promove recitais didáticos sobre música instrumental brasileira

por Ascom02 publicado 06/10/2014 16h37, última modificação 06/10/2014 16h37

O professor do curso de Música da Universidade Federal do Acre (Ufac), Leonardo Feichas, apresenta na quinta-feira, 9, a partir das 20h30, no Instituto Federal do Acre (Ifac), o primeiro de uma série de recitais didáticos que serão desenvolvidos na cidade de Rio Branco. A atividade faz parte do projeto de extensão que o professor desenvolve na Ufac, cuja finalidade é divulgar a música instrumental brasileira e a pesquisa em música. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

Natural de Itajubá-MG, Leonardo Feichas iniciou os estudos musicais aos 11 anos no Conservatório Estadual Juscelino Kubitschek, em Pouso Alegre-MG, estudando violino. Em 2009 graduou-se em violino (curso de bacharelado) na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 2011 ingressou no mestrado em Performance na mesma universidade, concluído em 2013.

Participou de diversas orquestras no Estado de São Paulo e de diversos festivais no Brasil e no exterior. Como violinista, tem uma intensa atividade em orquestras, violino solo e camerista em formações instrumentais, tais que violino-violão, violino-piano e violino-guitarra, com os músicos Bruno Madeira, Júlio Rovigatti do Prado e Marcus Almeida. Como pesquisador, seu objeto de estudo é o repertório para violino solo brasileiro, especificamente o conjunto de “26 Prelúdios Característicos e Concertantes para Violino Só”, do compositor Flausino Valle.

Postado em: 6/10/2014