Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Projeto e Lançamento do Campus Fronteira

Projeto e Lançamento do Campus Fronteira

por admin publicado 07/06/2011 16h00, última modificação 07/06/2011 16h00

Projeto Campus da Fronteira do Alto Acre, visando a construção da sede física da Universidade Federal do Acre (Ufac) em Brasiléia, foi lançado na manhã de sexta-feira (3 de junho), na referida cidade, com a participação da reitora Olinda Batista Assmar e do governador Tião Viana, entre outras autoridades municipais, estaduais e federais.

No ato do lançamento do projeto, sob os olhares atentos de milhares de pessoas interessadas na efetiva expansão da universidade acreana na região do Alto Acre, procedeu-se a doação, por parte do Estado, de um terreno de 60 hectares, onde o novo campus será erguido, obra cuja construção deverá começar no segundo semestre deste ano.

De acordo com a administração superior da Ufac, sete são os princípios norteadores do Campus da Fronteira do Alto Acre.

. Identificação com os valores éticos fundamentais da humanidade;

. Respeito à diversidade cultural em nossa sociedade;

. Preservação do meio ambiente, especialmente o amazônico;

. Garantia destes valores para a produção do conhecimento e a formação especial dos seus recursos interdisciplinares;

. Compromisso com a identidade regional numa visão integrativa de toda expressão amazônica;

. Comprometimento com a sustentabilidade integral do ambiente global;

. Contribuição para a soberania do país, o compromisso social e o desenvolvimento dos povos da Amazônia, em uma atitude institucional compatível com os tempos contemporâneos da humanidade.

Além da reitora Olinda Assmar, também estiveram presentes ao lançamento do futuro campus o vice-reitor Pascoal Torres Muniz, o pró-reitor de Extensão e Cultura Gilberto Francisco Dalmolin, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação Rusleyd Maria Magalhães de Abreu, e a pró-reitora de graduação, em exercício, Grace Gotelip.