Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Projeto sobre literatura inglesa aborda Virginia Woolf

Projeto sobre literatura inglesa aborda Virginia Woolf

por Ascom02 publicado 26/09/2016 10h02, última modificação 26/09/2016 10h02
Inscrições estão abertas via internet; workshops e palestra ocorrem de 3 a 5 de outubro

A segunda etapa do projeto Estudos de Língua e Literaturas Inglesas: Virginia Woolf, Novas Perspectivas, ocorre nos dias 3, 4 e 5 de outubro, no campus de Rio Branco da Universidade Federal do Acre (Ufac).

O projeto é uma atividade de extensão desenvolvida pelo curso de Língua Inglesa e tem como objetivo principal a leitura e a discussão das principais obras da escritora inglesa Virginia Woolf, que publicou seus romances entre o período de 1915 a 1941.

A primeira etapa, que aconteceu nos dias 18 e 19 de julho, com a participação da professora doutora Maria Aparecida de Oliveira, propôs a leitura das principais obras da escritora inglesa.

A segunda etapa conta com a presença do professor doutor Davi Ferreira de Pinho, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e traz a seguinte programação:

3/10 (segunda-feira): Workshop: “The Bloomsbury Group: Post-Impressionism Bleeds from Canvas to Paper” (horário: 8h30 às 12h30; local: auditório do Órgão dos Colegiados/bloco das Pró-Reitorias).

4/10 (terça-feira): Workshop: “The Bloomsbury Writer: an Investigation of a Post-Impressionist Method in Virginia Woolf” (horário: 8h30 às 12h30; local: auditório do Órgão dos Colegiados/bloco das Pró-Reitorias).

5/10 (quarta-feira): Palestra: “Virginia Woolf’s window to the past: androgyny and language” (horário: 17h; local: sala ambiente do curso de Letras/Língua Inglesa).

A ação pretende envolver alunos de graduação, pós-graduação, egressos e o público em geral, interessados em literatura.

As inscrições ainda podem ser feitas pela internet. Maiores informações pelo telefone (68) 3901-2404 (professora Maysa Dourado) ou pelo e-mail: acaodeextensaoingles@gmail.com.

Postado em: 26/9/2016