Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Propeg convida a comunidade acadêmica para discussão sobre a Rede de Inovação

Propeg convida a comunidade acadêmica para discussão sobre a Rede de Inovação

por Ascom-01 publicado 04/05/2012 16h30, última modificação 04/05/2012 16h47

Na próxima terça-feira, 08, na Sala do Órgão dos Colegiados Superiores às 15:00 horas, será realizada uma reunião que abordará a Rede de Inovação, organizada pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE). A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propeg) convida docentes, pesquisadores, alunos, bolsistas, diretores de centros, unidades integradoras, DCE, Adufac, Sintest, grupos de pesquisa e coordenadores dos programas de pós-graduação para participarem da discussão que contará com a participação da Sra. Carmen Silvia Corrêa Bueno, assessora CGEE. O centro realiza um ciclo de reuniões sobre habitats de inovação na Amazônia e estratégias de agregação de valor à biodiversidade.

Os eventos fazem parte das atividades do estudo sobre redes de inovação, que visa apoiar a constituição e o desenvolvimento de parques tecnológicos na região. O intuito é que esses parques tecnológicos agreguem mais valor a produtos e insumos amazônicos, além de promover o uso sustentável da biodiversidade da região. O escopo do estudo também inclui o trabalho de articulação dos setores acadêmico, empresarial e governamental com redes de inovação e outras entidades.

O ciclo de reuniões busca apresentar à comunidade participante o conjunto preliminar de diretrizes selecionadas para o desenho de estratégia para os parques científicos e tecnológicos e o esboço de estratégia decorrente dessas estratégias. A idéia é que essa apresentação propicie o debate entre os diversos atores e acrescente novas informações às diretrizes propostas.