Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > PZ da Ufac apresenta 26 trabalhos em congressos nacionais

PZ da Ufac apresenta 26 trabalhos em congressos nacionais

por Ascom02 publicado 24/09/2013 09h15, última modificação 24/09/2013 09h23

Pesquisadores e estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac) e do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), que atuam no Parque Zoobotânico (PZ), apresentaram 26 trabalhos no 18º Congresso Brasileiro de Sementes, realizado em Florianópolis-SC, e no 11º Congresso de Ecologia do Brasil, realizado em Porto Seguro-BA.

Durante o congresso de sementes, realizado entre os dias 16 e 19 de setembro, a equipe do PZ, formada pelos pesquisadores Marilene de Campos Almeida e João Lopes Firmino, apresentou oito trabalhos, resultantes de pesquisas realizadas no ano passado, com apoio de bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) da Ufac e do Inpa.

No congresso de ecologia, que ocorreu entre os dias 15 e 19 de setembro, um grupo de seis estudantes do curso de Engenharia Florestal apresentou 18 trabalhos, frutos de projetos de pesquisa realizados com apoio do Inpa, da Ufac e do CNPq. Todos os trabalhos foram supervisionados pelo pesquisador Evandro Ferreira, curador do Herbário da Ufac e orientador do Pibic.

A diretora do PZ, Cristina Boaventura, avaliou de forma positiva a participação dos envolvidos com os eventos. “A apresentação desse número expressivo de trabalhos por parte de pesquisadores, técnicos e alunos ligados ao PZ se constitui em uma retomada das ações de pesquisa e extensão no âmbito desse setor, e reflete os recentes investimentos na reestruturação do parque, realizados pela atual administração superior da Ufac”, comentou.

Postado em: 24/9/2013