Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Recém-empossados participam de Semana de Ambientação

Recém-empossados participam de Semana de Ambientação

por Ascom-01 publicado 27/08/2014 07h44, última modificação 27/08/2014 07h44
Programação inclui palestra com servidores de diferentes setores da instituição; objetivo é integrar a equipe

A 7ª Semana de Ambientação da Universidade Federal do Acre (Ufac) teve início nessa segunda-feira, 25, no auditório do Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI). Voltado a 150 novos servidores, o evento caracteriza-se como o primeiro degrau rumo à progressão funcional por capacitação. A programação segue até a próxima sexta-feira, 29.

Com carga horária total de 20 horas, o ciclo de ambientação busca a capacitação e qualificação dos servidores ainda em estágio probatório, equivalente aos três primeiros anos de ingresso no serviço público, com vistas à melhoria dos serviços prestados. A partir da programação o servidor terá a oportunidade de compreender as peculiaridades de cada unidade componente da estrutura institucional, identificando a importância de cada uma para o desenvolvimento da universidade como um todo.

“Essa semana de ambientação é importante para que o servidor se enxergue dentro da instituição, identificando qual o seu papel e o do outro, para o desenvolvimento da nossa universidade”, disse a pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Filomena Cruz, que abriu a programação da semana. “Servidores de diferentes setores estarão aqui ao longo da semana falando com os colegas.”

Além da pró-reitora, também palestraram o diretor de Desempenho e Desenvolvimento, José Cláudio Porfiro; o diretor de Gestão de Pessoas, Gleisson Lima; a enfermeira da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida, Priscila Miranda e seu colega de setor, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do 3º grau (Sintest-Ac), Iroélio Souza. O ciclo de ambientação é acompanhado pela coordenadora de Capacitação e Desenvolvimento, Sandra Rocha.

Postado em: 26/8/2014