Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Recital didático é apresentado nesta quinta-feira na Adufac

Recital didático é apresentado nesta quinta-feira na Adufac

por Ascom-01 publicado 03/11/2014 17h13, última modificação 03/11/2014 17h13
Evento faz parte do projeto de extensão do professor do curso de Música, Leonardo Feichas

A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac) recebe nesta quinta-feira, 6, o terceiro de uma série de recitais didáticos apresentado pelo professor do curso de Música, Leonardo Feichas.  A atividade faz parte do projeto de extensão que o professor desenvolve na Ufac, cuja finalidade é divulgar a música instrumental brasileira e a pesquisa em música O evento está marcado para as 19h e tem entrada gratuita.

No concerto, Leonardo apresenta composições que integram seu objeto de estudo no mestrado: o conjunto de “26 Prelúdios Característicos e Concertantes para Violino Só”, do compositor Flausino Valle, artista brasileiro de grande destaque em outros países, mas pouco reconhecido nacional.

Destinado a professores, alunos, servidores e à comunidade, o evento tem como um dos objetivos incentivar a criação de plateia e apreciação da música erudita. No repertório, composições como “Pai João”, “Tico-Tico” e “A porteira da fazenda”, onde o violino é utilizado de modo a fazer referência à viola caipira.

Leonardo FeichasPerfil: Natural de Itajubá-MG, Leonardo Feichas iniciou os estudos musicais aos 11 anos no Conservatório Estadual Juscelino Kubitschek, em Pouso Alegre-MG, estudando violino. Em 2009 graduou-se em violino (curso de bacharelado) na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 2011 ingressou no mestrado em Performance na mesma universidade. Participou de diversas orquestras no Estado de São Paulo e de diversos festivais e congressos no Brasil e no exterior. Como violinista, tem uma intensa atividade em orquestras, violino solo e camerista em formações instrumentais, tais que violino-violão, violino-piano e violino-guitarra, com os músicos Bruno Madeira, Júlio Rovigatti do Prado e Marcus Almeida.

Postado em: 3/11/2014