Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitor da Ufac apresenta atividades da SBPC para presidente do Tribunal de Justiça

por Ascom-01 publicado 01/07/2014 16h05, última modificação 01/07/2014 16h12

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, e a vice-reitora, Guida Aquino, participaram hoje pela manhã, 1º, de reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ/AC), Roberto Barros. A visita teve a finalidade de apresentar aos magistrados as ações que serão desenvolvidas durante a 66ª Reunião da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência (SBPC), que ocorre de 22 a 27 de julho, no campus da Ufac.

O presidente do TJ/AC manifestou a intenção de estreitar ainda mais as relações com a Ufac, especialmente no campo da formação em nível de pós-graduação. Em relação à 66ª Reunião Anual da SBPC, o reitor e a vice-reitora expuseram os principais aspectos do evento, que acontecerá pela primeira vez no Acre, depois de 65 anos de existência.

A 66ª Reunião Anual da SBPC acontece na Ufac, no período de 22 a 27 de julho. Estão programadas para o evento diversas atividades científicas e culturais, abrangendo desde palestras, minicursos e conferências a shows musicais e espetáculos de teatro. Haverá espaço para Sessão de Pôsteres e Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC); SBPC Jovem e Mirim; SBPC Cultural, Expo T&C, SBPC Indígena e Dia da Família na Ciência.

Para participar e se inscrever na SBPC

O acesso à 66ª Reunião Anual é aberto ao público em todas as atividades, exceto em minicursos. Quem desejar fazer a inscrição para o evento terá direito a programação impressa, bolsa e crachá; certificado on-line de participação geral; matrícula on-line em um minicurso (vagas limitadas). As inscrições para os minicursos serão encerradas no dia 10 de julho, com preços variados.

Para moradores do Acre, a taxa de inscrição é fixa, ao preço de R$ 25. Essa foi uma iniciativa da SBPC para estimular a participação de moradores do Estado na 66ª Reunião Anual. Nesse caso, o inscrito deverá, no credenciamento no campus sede da Ufac, levar um comprovante de residência ou um documento emitido no Estado. Inscreva-se, acessando aqui.

Estão abertas as inscrições para minicursos da SBPC

Estão abertas as inscrições para os minicursos oferecidos durante a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontecerá na Universidade Federal do Acre (Ufac), entre os dias 22 a 27 de julho. Somente quem já estiver inscrito na Reunião Anual ou na Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC) poderá fazer matrícula em minicurso, condicionado ao limite de vagas e sem pagamento de taxa de matrícula.

Quem não estiver inscrito na Reunião e quiser se matricular em minicurso, precisa antes fazer sua inscrição na Reunião Anual até o dia 10 de julho, pagar a taxa de inscrição do evento e aguardar a efetivação da inscrição em até três dias, para depois fazer a matrícula em minicurso.

Os minicursos terão cargas horárias de oito horas e é exigida a presença mínima de 75% do total de horas para receber o atestado de participação. É importante lembrar que as vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição. Caso haja vagas remanescentes, estas poderão ser preenchidas nos dias 22 e 23 de julho.

Mais informações no site da SBPC.

Publicado em: 1/7/2014