Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitor da Ufac é homenageado em sessão solene da Aleac

Reitor da Ufac é homenageado em sessão solene da Aleac

por Ascom-01 publicado 16/12/2015 14h48, última modificação 16/12/2015 14h48
Reconhecimento deve-se a trabalho desenvolvido nos últimos 3 anos na Ufac; Kinpara recebeu Moção de Aplauso

O reitor Minoru Kinpara, da Universidade Federal do Acre (Ufac), foi um dos homenageados da sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa do Estado Acre (Aleac) na manhã desta quarta-feira, 16.

Promovida tradicionalmente pelos deputados da Casa Legislativa no mês de dezembro, a cerimônia presta homenagem a cidadãos e instituições que contribuem para o crescimento e fortalecimento do Estado do Acre, concedendo-lhes títulos de Cidadão Acriano e Moções de Aplauso. Este ano, foram distribuídos, ao todo, 61 títulos e 43 moções.

A homenagem ao reitor foi feita pelo deputado estadual Jenilson Leite (PC do B-AC), que reconheceu o trabalho de incentivo à realização de pesquisas voltadas ao conhecimento científico e cultural estimulada por Kinpara à frente da Ufac.

Com agenda oficial em Brasília junto à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Kinpara foi representado, durante a solenidade, por sua esposa, Degmar Ferreti, que recebeu o documento de Moção de Aplauso das mãos do parlamentar.

Por telefone, o reitor agradeceu o reconhecimento e disse sentir-se orgulhoso pela conquista, que para ele é coletiva. “Eu divido essa homenagem com toda a gestão da universidade, mas não só. Preciso lembrar aqui de todos os servidores que trabalham diariamente para fazer da nossa Ufac uma instituição cada vez mais reconhecida pela produção e difusão de ciência e tecnologia. Essa não é uma conquista só do reitor. Os parabéns vão para todos nós que lutamos, não apenas no discurso, pela Ufac”, disse.

A sessão solene contou com apresentação do Coral da Aleac.  Compuseram a mesa de honra o presidente da Assembleia, deputado Ney Amorim (PT-AC);  a primeira-secretária da diretoria, deputada Maria Antônia (Pros-AC); e o segundo-secretário da diretoria, deputado Manoel Moraes (PSB-AC). Participaram, ainda, do dispositivo de honra, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC), Gemil Júnior, representando o governador Tião Viana; e o desembargador aposentado e professor da Ufac, Adair Longuine, que recebeu a medalha de Comenda do Mérito Legislativo 2015.

Postado em: 16/12/2015