Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitor da Ufac homenageia alunos e servidores do campus de Cruzeiro do Sul

Reitor da Ufac homenageia alunos e servidores do campus de Cruzeiro do Sul

por Ascom02 publicado 17/12/2012 14h35, última modificação 17/12/2012 14h50

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, realizou na sexta-feira, 14, no Teatro Moa, em Cruzeiro do Sul, um dia de atividades para comemorar as festas de final de ano. A solenidade envolveu todos os alunos da Ufac. A confraternização estendeu-se pelos períodos da manhã, tarde e noite.

Erick Oliveira, aluno do segundo período de Engenharia Florestal, disse estar empolgado com as primeiras impressões acerca da nova administração. “Agrada-me a ideia de termos um reitor mais próximo. Sinto-me confortável em saber que temos tudo para mudar com essa nova gestão”, frisou o acadêmico.

A confraternização foi fruto de parcerias entre a Ufac e comerciantes locais. Brindes e chocolates foram distribuídos para os estudantes. Enyo Douglas Vargas, aluno do oitavo período de Letras/Inglês, disse que muitas coisas têm mudado e que isso influencia diretamente as decisões dos acadêmicos. “As mudanças começaram agora. Estamos animados com a nova gestão, sabemos que há possibilidades de mudança. Hoje, penso até em dar aula. Quero dar aula aqui, onde me formei, e vou estudar para que isso possa acontecer”, ressaltou Vargas.

No sábado, 15, ocorreu a confraternização com cerca de 200 servidores, numa pizzaria da cidade. Alexon Moura, técnico em assuntos educacionais, disse que ações como essa aproximam mais os funcionários. “É tão difícil encontrar tantos servidores assim. Tem gente que eu nem conhecia. A partir de hoje, a convivência vai ser mais próxima. A gente tem que se ajudar para fazer um bom trabalho”, salientou.

Já para Francisco Sidomar Oliveira da Silva, assistente administrativo, a proposta da aproximação do reitor com a comunidade universitária é o grande diferencial dessa administração. “A iniciativa é muito bacana. Não só pela aproximação entre o reitor e os servidores, mas também entre ele e os alunos. Sou aluno e servidor. Vi a satisfação dos meus colegas de sala ao serem ouvidos pelo reitor. Eles nunca tiveram uma experiência assim”, destacou Oliveira.