Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitor da Ufac recebe líderes das atléticas acadêmicas

Reitor da Ufac recebe líderes das atléticas acadêmicas

por Ascom02 publicado 09/03/2016 17h26, última modificação 09/03/2016 17h26

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, realizou na última quinta-feira, 3, uma reunião com todos os representantes das atléticas da instituição para discutir sobre os jogos universitários internos, que serão realizados no mês de abril deste ano, no campus sede. Na reunião, ficaram acertados temas como cessão de espaços para realização das atividades, bem como aquisição de materiais esportivos para as atléticas.

Os jogos internos da Ufac têm como objetivo selecionar alunos que irão representar a instituição nos jogos universitários estaduais e nacionais. Os alunos selecionados podem conseguir bolsas de extensão, pelas quais podem atuar como atletas da universidade.

As inscrições para participação nos jogos internos da Ufac se encerram na próxima sexta-feira, 11, e devem ser realizadas por meio das atléticas em seus respectivos cursos.

As atléticas

As associações esportivas de cursos universitários são chamadas de atléticas. Com o objetivo de fomentar a participação dos acadêmicos em atividades esportivas e promover o esporte para a classe universitária, as ligas são criadas e instituídas para representar os cursos em competições locais e nacionais.

Postado em: 9/3/2016