Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitor da Ufac recebe visita do vice-presidente do Senado

Reitor da Ufac recebe visita do vice-presidente do Senado

por Ascom-01 publicado 23/02/2015 10h05, última modificação 24/02/2015 07h48

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, recebeu a visita do vice-presidente do Senado Federal, Jorge Viana (PT-AC), ocasião em que apresentou os relatórios da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), ocorrida em julho de 2014 no campus de Rio Branco. Apresentou, também, o plano estratégico da instituição, o qual visa ao desenvolvimento da Ufac para os próximos 20 anos.

Para Viana, a gestão tem realizado um trabalho exemplar nos últimos dois anos. Fato que pode ser constatado com o desenvolvimento da instituição, agora com três “campi”: em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasileia. Ainda se destacam os investimentos em reforma e reestruturação dos núcleos nos municípios do Acre.

Além disso, a Ufac viabiliza capacitação de profissionais através do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), que conta com 31 turmas em 19 municípios do Estado.  Consta, também, a abertura de programas de pós-graduação, em nível de mestrado e doutorado.

Segundo Kinpara, a universidade tem muito a avançar e, para isso, o apoio da bancada federal e do Senado faz-se de extrema importância. “Sabemos que com parcerias se torna possível realizar as ações que melhorarão ainda mais o ensino superior no Acre”, disse.

Viana declarou que está à disposição da Ufac e que, em 2015, buscará, junto ao Senado, parcerias para trazer recursos para a instituição. “A universidade é a esperança de quem está lá fora”, arrematou.

Postado em: 23/2/2015