Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitor e prefeito inspecionam obras do Terminal de Integração da Ufac

Reitor e prefeito inspecionam obras do Terminal de Integração da Ufac

por Ascom-01 publicado 07/02/2014 09h10, última modificação 07/02/2014 09h06

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, inspecionaram nessa quarta-feira, 5, as obras de implantação do Terminal de Integração da Ufac. Os trabalhos começaram nesta semana. A Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) está fazendo a terraplanagem do terreno.

O terminal da Ufac faz integração com o terminal da Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa), que está em fase de conclusão, beneficiando, diretamente, os moradores dos bairros ao longo desse corredor e, especialmente, professores e alunos universitários que utilizam o transporte público para sua locomoção. “É uma obra muito importante”, frisou Kinpara. Há outros terminais a serem implantados na cidade.

Foto: Assis Lima

O prefeito parabenizou o esforço do reitor em melhorar as condições viárias do campus sede da Ufac. Além da terraplanagem do terminal, a Emurb também executa vários outros serviços de urbanização e mobilidade social na universidade.

O terminal deve ficar pronto até junho, para que o sistema possa ser consolidado até o início do congresso nacional da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC), que, neste ano, ocorrerá em Rio Branco. Na semana passada, o governador Tião Viana decretou que 2014 é o Ano da Ciência e Tecnologia no Acre.

Postado em: 7/2/2014

(Com informações da Ascom-Prefeitura de Rio Branco)