Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitor e Ufac são homenageados durante congresso internacional

Reitor e Ufac são homenageados durante congresso internacional

por Ascom02 publicado 18/02/2014 12h10, última modificação 18/02/2014 12h28

A Universidade Federal do Acre (Ufac) e o reitor Minoru Kinpara foram homenageados com prêmios durante o 9º Congresso Internacional de Educação Superior “Universidad 2014”. A Ufac com um prêmio de natureza institucional, por “mérito profissional em favor da educação ibero-americana”; o reitor com prêmio de âmbito pessoal, pelos relevantes serviços prestados à causa educacional enquanto dirigente da instituição. Também foram homenageadas a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Os prêmios, de acordo com os promotores do evento, constituem-se numa forma de “honrar e exaltar as ações meritórias de pessoas e instituições que realizam importantes trabalhos e ações em suas respectivas áreas e países, em favor da promoção, desenvolvimento e internacionalização da educação”, no âmbito dos países ibero-americanos.

Congresso Internacional de Educação Superior

O “Universidad 2014” ocorreu no período de 10 a 14 de fevereiro, em Havana, Cuba, e contou com a participação de mais de 10 mil pessoas de todo o mundo. Durante o evento, organizado pelo Ministério de Educação Superior de Cuba,  reunindo instituições locais e internacionais, foram realizadas exposições, workshops e exibições de vídeos.

O tema do congresso, cujas atividades aconteceram no Centro de Convenções de Havana, denominado “Por uma Universidade Socialmente Responsável”, sinalizou para a renovação do compromisso dos participantes com a universidade e com seu tempo, uma vez que teve o poder de promover profundas reflexões, além de propiciar debates contemporâneos no macro campo da educação superior.

O Congresso Universidad é reconhecido como um amplo evento que aponta ao diálogo reflexivo, aberto entre os atores da educação superior e da sociedade onde estão inseridos, no intuito de avaliar as melhores soluções aos urgentes problemas presentes na realidade dos países. Além disso, tem a capacidade de promover novas ideias acerca dos mais diversos assuntos vinculados à agenda internacional sobre educação superior.

Postado em: 18/2/2014