Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitor empossa novos coordenadores e vice-coordenadores de cursos da Ufac

Reitor empossa novos coordenadores e vice-coordenadores de cursos da Ufac

por Ascom02 publicado 25/01/2013 16h45, última modificação 25/01/2013 16h45
Durante a solenidade foram entregues 27 kits, contendo notebook, pen drive e uma maleta

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, e a vice-reitora, Guida Aquino, participaram hoje à tarde, 25, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, da solenidade de posse dos novos coordenadores e vice-coordenadores dos cursos de licenciatura, bacharelado e mestrado da instituição. A cerimônia contou com a participação de pesquisadores, pró-reitores, estudantes, professores e chefes de centros acadêmicos.

Minoru Kinpara destacou que a reitoria e os coordenadores de curso caminham buscando os mesmos objetivos, que é o de “fazer o melhor para o bem da Universidade Federal do Acre”, e completou, enfatizando que “a reitoria está aberta para o diálogo e a construção de uma universidade proativa e melhor para todos”.

O reitor também ressaltou, em seu pronunciamento, os investimentos feitos na reestruturação de salas, climatização e limpeza, nos campi de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Como exemplo, ele citou a licitação, na última semana de dezembro de 2012, das obras para a construção das salas de aula, laboratórios e sala de administração do curso de Nutrição. O empreendimento está orçado em R$ 1.933.974,12. Também foram licitadas as construções dos blocos do Centro de Filosofia e Ciências Sociais (CFCH) em Rio Branco, das salas de aula e do setor administrativo do campus de Brasileia, bem como a construção da garagem e do almoxarifado do campus de Cruzeiro do Sul.

Os recursos investidos ultrapassam R$ 6,1 milhões e fazem parte de um conjunto de obras estruturais, de manutenção e de serviços que visam a garantir a qualidade do ensino, pesquisa e  extensão na Ufac.

No final do evento, foram distribuídos 27 kits para os coordenadores e chefes de centro, contendo notebook, pen drive e uma maleta.