Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitor entrega proposta de emendas para coordenador e vice da bancada federal

Reitor entrega proposta de emendas para coordenador e vice da bancada federal

por Ascom02 publicado 25/11/2013 12h23, última modificação 25/11/2013 12h23

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, entregou ao coordenador da bancada federal do Acre, senador Sérgio Petecão (PSD-AC), e ao vice-coordenador, Sibá Machado (PT-AC), as propostas para emendas dos projetos de expansão da Ufac, relacionados à estruturação, ensino e pesquisa. Também incluiu as demandas para a realização da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que em 2014 ocorre no Estado.

A entrega aconteceu durante reunião realizada nessa sexta feira, 22, na sede do Tribunal de Justiça, para definição e recebimento de sugestões de emendas a serem apresentadas ao Orçamento Geral da União de 2014.

Para Kinpara, a universidade desempenha um papel fundamental na formação de mão de obra para o Estado, como, por exemplo, a formação de mais de 93% de professores da rede básica de ensino, entre outros profissionais titulados pela instituição. “Estamos prontos para avançar. Temos projetos prontos para que nenhuma verba destinada a Ufac volte”, afirmou Kinpara.

Postado em: 25/11/2013