Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitor faz visita técnica ao Colégio de Aplicação
conteúdo

Reitor faz visita técnica ao Colégio de Aplicação

por Ascom02 publicado 24/04/2013 14h25, última modificação 24/04/2013 14h25

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, e a vice-reitora Guida Aquino visitaram na tarde dessa terça-feira, 23, o Colégio de Aplicação (CAP). Eles foram acompanhados pela pró-reitora de Graduação, Socorro Neri.

No encontro, o reitor falou das realizações dos primeiros seis meses de implantação da gestão e da importância do trabalho em equipe. “É impossível administrar uma instituição sem ouvir as pessoas, por isso estamos visitando todos os setores da Ufac;  pretendemos voltar mais vezes ao CAP”, afirmou.

A conversa informal aconteceu no auditório do colégio. Professores e servidores fizeram questionamentos à diretoria do campus, muitos relacionados à estrutura física e ao futuro do CAP.

De acordo com Kinpara, nos próximos dias será apresentado o projeto arquitetônico do novo CAP, que será construído no campus Rio Branco da Ufac. A intenção é obter a opinião e aprovação dos professores e funcionários que trabalham na unidade.

Já o prédio atual, no centro da capital, passará por manutenção e pintura. Além disso, toda a mobília está sendo substituída.

A vice-reitora Guida Aquino agradeceu a presença de todos e afirmou que a visita será uma prática constante desta gestão. Guida também falou que a administração atual é baseada na descentralização e que tanto a Reitoria como as pró-reitorias estão de portas abertas para atender as demandas.

O CAP tem em seu quadro 58 servidores, sendo 34 professores e 24 técnico-administrativos.  A diretora atual é a professora Adélia Aparecida de Melo.