Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitor Minoru Kinpara discute com parlamentar proposta para revalidação de diplomas de médicos formados no exterior
conteúdo

Reitor Minoru Kinpara discute com parlamentar proposta para revalidação de diplomas de médicos formados no exterior

por Ascom02 publicado 16/11/2012 13h56, última modificação 16/11/2012 13h56

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Martins Kinpara, recebeu hoje pela manhã, 16, em seu gabinete, a visita da deputada federal Perpétua Almeida. A parlamentar discutiu com o reitor a possibilidade de se elaborar uma proposta para garantir a revalidação de diplomas de médicos formados no exterior, aqui no Estado.

Segundo a deputada federal, há atualmente mais de 26 mil estudantes brasileiros fazendo faculdade fora do país. Desse total, cerca de cinco mil é composto por estudantes acreanos que fazem medicina no Peru, na Bolívia e em Cuba. “Nós achamos que temos que ter um processo justo com relação à revalidação do diploma”, ressaltou Perpétua Almeida.

O reitor da Ufac, Minoru Martins Kinpara, comprometeu-se a fazer a discussão interna para elaborar uma proposta para a revalidação de diplomas de médicos formados fora do país. “É um anseio da população. A universidade não pode se omitir; vamos elaborar uma proposta e estudar as alternativas para darmos uma resposta o quanto antes à comunidade acreana”, ressaltou o reitor.

A reunião contou com a participação dos pró-reitores de Graduação, Maria do Socorro Neri Medeiros de Souza; do pró-reitor de Extensão e Cultura, Enock da Silva Pessoa; do pró-reitor de Administração, Tiago Rocha dos Santos; da pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Maria Oliveira da Cruz e do pró-reitor de Planejamento, Alexandre Ricardo Hid.

Reitor Minoru Kinpara discute com parlamentar proposta para revalidação de diplomas de médicos formados no exterior - 00