Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitor Minoru Kinpara recebe a UFAC da Ex-reitora Olinda Batista Assmar em solenidade realizada no Teatro Universitário

por Ascom02 publicado 10/11/2012 12h30, última modificação 10/11/2012 12h30

Realizou-se na noite de hoje, 9, no Teatro Universitário, a transmissão do cargo de Reitor da Universidade Federal do Acre, quando a Ex-reitora Profa. Dra. Olinda Batista Assmar entregou o cargo ao Prof. Dr. Minoru Martins Kinpara.

A solenidade aconteceu com a presença dos membros do Conselho Universitário, autoridades constituídas, convidados e familiares. A mesa oficial foi formada pelas seguintes autoridades: Reitora Olinda Batista Assmar, Vice-reitora Socorro Neri, Vice-governador do Estado Cesar Messias, Prefeito Municipal Raimundo Angelim, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Pedro Ranzi, Senador Jorge Viana, Deputado Federal Sibá Machado, Deputado Estadual Jamil Asfury, Reitor Minoru Kinpara e Vice-reitora Margarida Aquino.

Posse Reitor e Vice-Reitora 02

O Deputado Sibá Machado falou em nome das autoridades convidadas na mesa e fez forte alusão aos avanços do ensino superior no Acre por meio da UFAC, concluindo sua fala dando conhecimento dos recursos que deverão ser alocados no Estado e para o ensino superior e por fim elogiou a construção do novo teatro e a administração Olinda Batista e desejou sucesso ao novo reitor.

Na sua fala, a Ex-reitora Profa. Dra. Olinda Batista Assmar manifestou-se dizendo que: Deixava a UFAC com a certeza do dever cumprido e que Deus iluminasse o novo reitor e a vice-reitora nessa caminhada de comandar a UFAC.

Posse Reitor e Vice-Reitora 03

O reitor Prof. Dr. Minoru Martins Kinpara, em seu discurso fez uma série de agradecimentos e reforçou o compromisso de gerenciar uma UFAC propositiva, contemporânea, eficiente, reconhecida como referência em ensino, pesquisa e extensão de qualidade, contextualizada com os tempos atuais e, acima de tudo, humanizada.

Após o encerramento da solenidade que foi transmitida ao vivo via internet, foi servido um coquetel aos presentes.

Posse Reitor e Vice-Reitora 01