Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitor recebe comissão que implantará o laboratório interdisciplinar de formação de educadores

por Ascom02 publicado 12/11/2014 14h10, última modificação 12/11/2014 14h10
Reunião tratou do andamento do projeto e de detalhes da contrapartida da instituição

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, recebeu na tarde desta terça feira, 11, a comissão de implantação do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (Life) para tratar de assuntos relacionados ao novo espaço de pesquisa da instituição. O reitor quis saber detalhes do andamento do projeto institucional que beneficiará estudantes dos cursos de licenciatura em História, Geografia e Filosofia. A reunião contou com a presença de representantes da Prefeitura do Campus, Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), além dos responsáveis pela implantação de telefonia e instalação elétrica da instituição.

O projeto para implantação do Life foi aprovado no primeiro semestre deste ano e já está em execução. O subsídio de R$ 477 mil é da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para aquisição de equipamentos e materiais tecnológicos e de informática. A Ufac, em contrapartida, disponibilizará espaço físico e pessoal qualificado. Detalhes dessa parceria foram acertados durante a reunião.

“A implantação do Life marca uma conquista muito significante, pois além de se tratar do primeiro laboratório na área de humanidades, o espaço não se caracterizará como laboratório técnico, mas de produção de conhecimento e divulgação através de diversas formas de publicações”, salientou o professor José Dourado, coordenador institucional e membro da comissão de implantação do Life.

Entre os objetivos do Life estão a oferta de espaços de uso comum das três licenciaturas contempladas destinados a promover a formação interdisciplinar dos licenciados; o incentivo ao desenvolvimento de metodologias voltadas para a inovação de práticas pedagógicas e elaboração de materiais didáticos de caráter interdisciplinar. A previsão é que, até março de 2015, o espaço esteja em pleno funcionamento nos blocos Jorge Kalume (secretaria, coordenação e biblioteca) e Walter Félix II (Laboratório de informática e produção de material didático).

Postado em: 12/11/2014