Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitor recebe equipe vice-campeã de handebol da Ufac no JUBs

Reitor recebe equipe vice-campeã de handebol da Ufac no JUBs

por Ascom02 publicado 21/11/2014 16h39, última modificação 21/11/2014 16h39

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, recebeu, na manhã desta sexta-feira, 21, a equipe vice-campeã de handebol feminino da terceira divisão da 62ª edição dos Jogos Brasileiros Universitários (JUBs), sediado na cidade de Aracaju-SE, entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro de 2014.

O time conquistou o segundo lugar (medalha de prata) e o acesso à segunda divisão do torneio, sendo o melhor resultado já conquistado pelo Acre na modalidade. Para o chefe da delegação do Acre no JUBs 2014, Sandro Melo, a administração da Ufac tem abraçado a ideia de fomentar o esporte na academia. “Isso é bom, pois o projeto [de formar atletas] não é exclusivamente de um curso, mas da universidade”, disse.

Acadêmica de Letras-Espanhol e capitã do time, Tanayra Rocha disse ser atleta há muitos anos e que a oportunidade de disputar o JUBs foi uma experiência ímpar em sua carreira. “Ficou marcado na minha história”, emocionou-se. “Se vencemos, foi porque superamos nossos limites.”

A estudante de Engenharia Florestal, Pamela Batista, destacou o apoio financeiro via bolsas. “Precisamos agradecer pelas bolsas do Pró-Esporte e do Pró-Ciência, o que nos possibilitou ter recursos para ir até lá”, disse.

Parabenizando as atletas pelo excelente desempenho no torneio, o reitor da Ufac disse que os incentivos continuam. Há o projeto pronto e a terraplanagem já realizada para a construção de uma pista de corrida no campus de Rio Branco e outros investimentos, como a revitalização das quadras poliesportivas. Kinpara ressaltou a luta para obter recursos para a execução das obras.

“Esse tipo de vitória serve como exemplo”, comentou. “Saibam que estamos muitos orgulhosos e vamos lutar para conseguir os recursos necessários para melhorar nossa estrutura e, quem sabe, mandar mais atletas ano que vem.”

Postado em: 21/11/2014