Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitor recebe visita do secretário estadual de Educação

Reitor recebe visita do secretário estadual de Educação

por Ascom02 publicado 18/05/2015 11h49, última modificação 18/05/2015 11h49
Encontro discutiu parcerias para realização da Feira de Ciência e Tecnologia do Acre

Na primeira reunião após as audiências, em Brasília, para apresentação dos projetos estratégicos da Universidade Federal do Acre (Ufac), o reitor Minoru Kinpara recebeu o secretário de Estado de Educação, Marco Brandão, para tratar de parcerias para realização da Feira de Ciência e Tecnologia do Estado do Acre, que está sendo organizada pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) e Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

Com o objetivo de envolver escolas municipais e estaduais da rede pública de ensino em uma grande feira, o evento já tem data marcada: os dias 21 e 22 de outubro. “A partir da experiência com a SBPC Jovem-Mirim, buscamos a realização desse grande evento que será, pela primeira vez, um evento da rede”, destacou o secretário de Educação. “Nossa expectativa é poder dar regularidade a um evento sobre ciência no Estado e procuramos a parceria com a universidade por entender que ela é a casa do conhecimento.”

Uma comissão de coordenação para o evento, composta por representantes da Sect, da SEE e da Ufac, já está formada e segue com os preparativos para a programação e infraestrutura. Durante o encontro ficou garantida a solicitação da SEE em dispor dos blocos Walter Félix 1 e 2 para receber o evento. “Trata-se de um evento importante que servirá para aproximar a universidade da comunidade através da ciência. A Ufac não teria como ficar de fora”, disse o reitor.

A expectativa dos organizadores é que o evento traga à instituição de 8 a 10 mil visitantes.  Outros espaços, como teatros, laboratórios e o Parque Zoobotânico (PZ), poderão ser cedidos durante realização da feira.

Postado em: 18/5/2015

(Ascom-Ufac)