Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitora apresenta estatísticas do Processo Seletivo 2012

Reitora apresenta estatísticas do Processo Seletivo 2012

por Ascom-01 publicado 25/01/2012 18h40, última modificação 26/01/2012 08h52

A magnífica reitora da Universidade Federal do Acre - UFAC, Profª. Drª. Olinda Batista Assmar, apresentou nesta quarta-feira, 25, às 16 horas, em coletiva para a imprensa, dados estatísticos referentes ao processo seletivo 2012, juntamente com o diretor de ensino da Secretaria Estadual de Educação, Josenir Calixto, que representou o secretário estadual de educação e esporte, Daniel Zen. Foram discutidos vários aspectos relevantes quanto aos resultados finais da seleção, diante do material distribuído aos presentes.

Em resposta a questionamentos referentes à possibilidade de adoção de mecanismos para favorecer os alunos acreanos, a reitora foi enfática: “Não existem alunos inferiores no Acre, e o resultado desse processo seletivo foi a maior prova de democratização da Universidade Federal do Acre”, disse a reitora.

Para Josenir Calixto, o que aconteceu é consequência da recente adoção ao ENEM na avaliação, já que para o Acre esse foi o primeiro ano, enquanto existem estados que já o utilizam há cinco. O diretor garante que é necessário realizar uma adequação na forma de ensino, levando em consideração que a forma de avaliar foi modificada.

Reitora apresenta estatísticas do Processo Seletivo