Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitora inaugura pavilhões no campus universitário

Reitora inaugura pavilhões no campus universitário

por italo publicado 21/03/2011 18h10, última modificação 20/04/2011 17h24

Na última quinta-feira, 17, a reitora Olinda Assmar participou da inauguração de quatro blocos construídos no campus universitário. Os prédios serão usados para acomodar setores administrativos e salas de aula. Às 9 horas, com a presença da reitora, acompanhada do vice-reitor Pascoal Muniz e dos pró-reitores Francisco Magnésio (Planejamento) e Rusleyd Maria Magalhães de Abreu (Pesquisa e Pós-graduação), foi entregue o bloco de Pós-Graduação - Mestrado, construído com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). O bloco é equipado com sala ambiente, salas administrativas e um amplo espaço para diversas atividades.

Reitora, vice-reitor e pró-reitores descerram a placa de inauguração do Bloco de Mestrado.

Após a inauguração, a comitiva inaugurou o Bloco de Salas de Aula Multidisciplinar, com estrutura para alunos cadeirantes.

Reitora inaugura pavilhões no campus universitário 2

Bloco Arquivo Geral

O bloco onde será instalado o Arquivo Geral da universidade tem área de 1,5 mil metros quadrados e 800 metros quadrados de estacionamento e contou com um investimento de R$ 1,4 milhão.

Reitora inaugura pavilhões no campus universitário 3

Reitora, assessores e representantes da Ufac na inauguração do Bloco do Arquivo Geral

Segundo o diretor do Arquivo Geral da Ufac, Dário Lopes de Figueiredo, o novo prédio vem com uma proposta de desafogar todos os órgãos da universidade. “O objetivo principal desse empreendimento é o de facilitar o acesso aos documentos históricos e permanentes da instituição, contribuindo para pesquisa e formação dos próprios estudantes e professores”, destacou Figueiredo.

Reitora inaugura pavilhões no campus universitário 4

Diretor do Arquivo Geral, Dário Lopes de Figueiredo, falou sobre a importância do investimento na área

O sistema de armazenamento é de arquivos deslizantes, como o da foto abaixo.

Reitora inaugura pavilhões no campus universitário 5

Arquivos deslizantes vêm para otimizar os espaços e garantir a segurança de documentos históricos.

Eles são focados para economia de espaço e para a não-proliferação de micro-organismos que possam danificar os documentos. A previsão é de oito meses para que o Arquivo Geral da Ufac esteja organizado no novo espaço.