Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitora Olinda Batista reúne com deputados estaduais

Reitora Olinda Batista reúne com deputados estaduais

por italo publicado 07/04/2011 11h00, última modificação 20/04/2011 17h22

Na manhã dessa  terça-feira, 6, a reitora da Universidade Federal do Acre, Profª.  Drª. Olinda Batista Assmar, acompanhada do vice-reitor, Prof.  Dr.  Pascoal Muniz e dos  pró-reitores de planejamento, Prof.Dr. Francisco Eulálio, de administração, Pedagogo Francisco Antonio Saraiva, de cultura e extensão, Prof.Dr. Gilberto Francisco  Dalmolin, de  pós-graduação e pesquisa em exercício, Prof.Dr. Creso Lopes, de  graduação, Prof.Dr. Renildo Moura, do assessor de comunicação, Prof.Ms. João Petrolitano e do assessor de eventos, Publicitário Sérgio Siqueira, atendendo  o convite anteriormente feito pelo Deputado Moisés Diniz, reuniu-se com os Deputados Estaduais, que  buscam uma solução para os 207 vestibulandos que apresentaram documento de identidade com data de validade vencida, contrariando o edital do vestibular 2011,  e que por esse motivo não fizeram provas. No plenário da casa, após a abertura do encontro,  feito pelo Presidente Elson Santiago, a reitora manifestou-se esclarecendo aos deputados o funcionamento administrativo da UFAC, sua hierarquia, enfatizando que as decisões são colegiadas e que o Conselho Universitário é o órgão máximo de deliberação da instituição e que todos, alunos, funcionários e professores, inclusive a reitora,   estão submetidos às suas decisões no âmbito da instituição e dentro dos princípios da legalizada, mas que a UFAC sempre se manteve e se manterá  aberta ao diálogo para solução de problemas de quaisquer ordem, primando pelo princípio da democracia e ressaltou que uma prova disso  foi a recente deliberação do Conselho Universitário de compor na sua formação com representantes da sociedade civil organizada, além das representações dos alunos, funcionários e professores como se encontra hoje.

Em seguida fez uso da palavra o Deputado Moisés Diniz que agradeceu a presença da reitora e da sua equipe para em seguida  dizer que tem  orgulho de ser oriundo dos cursos de interiorização da UFAC e elogiar  a reitora por sua postura e pioneirismo na construção da Universidade no Acre, mas que esperava que naquele encontro e em outros, fosse construído uma solução que viesse comtemplar os alunos.

No decorrer do encontro, se alternaram nas manifestações, deputados e representantes da UFAC,  para ao final  ser deliberado que juntos, Deputados, representantes da UFAC  e  Advocacia Geral da União, deverão reunir-se com membros do Ministério Público Federal para juntos buscarem uma solução, haja vista que hoje a UFAC vem dando cumprimento a uma decisão judicial que manteve a matrícula e o início do ano letivo dos aprovados no vestibular 2011.

Reitora Olinda Batista reúne com deputados estaduais I Reitora Olinda Batista reúne com deputados estaduais II Reitora Olinda Batista reúne com deputados estaduais III