Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitora recebe participantes do Programa Intercâmbio de Grupos de Estudo – Rotary Internacional
conteúdo

Reitora recebe participantes do Programa Intercâmbio de Grupos de Estudo – Rotary Internacional

por Ascom02 publicado 30/03/2012 17h50, última modificação 02/04/2012 09h35

Na manhã dessa sexta-feira, 30, a reitora Olinda Batista Assmar recebeu em seu gabinete a Team 2012 GSE, participantes do Programa Intercâmbio de Grupos de Estudo (IGE) / Group Estudy Exchange (GSE), organizado e patrocinado pela Fundação Rotária do Rotary Internacional.

Podem participar do programa profissionais, com idades entre 25 e 40 anos, rotarianos e não-rotarianos, principalmente em início de carreira, para conhecer as técnicas e metodologias ligadas à sua profissão, assim como a cultura e o dia a dia de povos de outros países.

A organização da viagem é feita pelos distritos envolvidos e as despesas com o transporte internacional são pagas pela Fundação Rotária do Rotary International. A cada dois anos é realizada a troca de grupos entre distritos.

O grupo que está visitando o Distrito 4720 Amazônia, que abrange os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima, é proveniente da Inglaterra, que em 2011 recepcionou os representantes do Distrito 4720 Amazônia.

A viagem dura 40 dias e os participantes são colocados em contato com profissionais, empresas, órgãos governamentais e outras entidades do país visitado, enriquecendo e ampliando a visão pessoal e profissional de cada um dos participantes do programa.

Segundo o Governador Assistente do Distrito 4270 Amazônia, Prof. Dr. Manoel Coracy Saboia Dias, o objetivo principal da viagem é a troca de experiências profissionais e culturais entres os distritos. Uma das integrantes do grupo é geógrafa e participará, na próxima terça-feira, 03, de uma aula do Mestrado em Desenvolvimento Regional na Ufac.

A reitora expressou sua alegria em poder receber o grupo e disse que a universidade está a disposição para futuras visitas e parcerias com o Rotary Internacional.