Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reunião da SBPC terá apoio da prefeitura de Rio Branco

Reunião da SBPC terá apoio da prefeitura de Rio Branco

por Ascom02 publicado 03/02/2014 15h05, última modificação 03/02/2014 15h13

Com a realização da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o maior evento de ciência e tecnologia do Brasil, que acontece em julho deste ano, em Rio Branco, a Universidade Federal do Acre (Ufac) apresentou à prefeitura de Rio Branco as demandas de infraestrutura para a realização do evento. O encontro aconteceu na última sexta-feira, 31, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Seme).

Espera-se uma circulação de aproximadamente 8 mil pessoas, sendo 2.500 de fora do Estado. Por isso, a Ufac precisa do apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), da Superintendência de Transporte e Trânsito de Rio Branco (RBTrans) e da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), para garantir um “ambiente favorável e agradável”, como pediu o secretário-geral da SBPC, Aldo Malavasi.

“A Ufac está fazendo um trabalho excepcional, por isso é necessário o apoio decisivo da prefeitura”, declarou Malavasi. Para a SBPC, está prevista a realização de 120 atividades, envolvendo 300 pesquisadores, professores, cientistas de renome mundial, mantendo a expectativa de trazer um ganhador do Prêmio Nobel, além de aproximadamente 1.500 estudantes de outras universidades.

Para o vice-prefeito Márcio Batista, a universidade vive um momento histórico e esse evento enobrece a cidade de Rio Branco, que, através de um resultado exitoso, levará o nome do Acre para o mundo. “Esse vai ser o maior evento de ciência e tecnologia já realizado na Amazônia e nós vamos, sim, envolver a prefeitura”, disse.

A vice-reitora da Ufac, Guida Aquino, lembrou que 15 equipes estão empenhadas na elaboração do evento, que, neste ano, contará com novidades, como a SBPC Indígena, o Dia da Família na Ciência, entre outras atividades.

Postado em: 3/2/2014