Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Revista do curso de Jornalismo é indexada em plataforma internacional
conteúdo

Revista do curso de Jornalismo é indexada em plataforma internacional

por Ascom02 publicado 30/03/2016 17h35, última modificação 30/03/2016 17h35
‘Tropos’ faz parte, agora, da base científica Latindex; submissões para 1ª edição deste ano estão abertas

A revista “Tropos: Comunicação, Sociedade e Cultura” encontra-se agora indexada na base científica nacional Diadorim e também na base internacional Latindex, que é um sistema de informação dedicado ao registro e difusão de revistas acadêmicas editadas nos países ibero-americanos.

Atualmente, integram a sua rede de cooperação: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Espanha, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Segundo a editora da revista “Tropos”, professora Francielle Modesto, a indexação na plataforma Latindex vai “garantir, efetivamente, a visibilidade da ‘Tropos’ em toda a América Latina, ratificando-a como periódico internacional”.

“Tropos” é uma publicação semestral editada pela Universidade Federal do Acre (Ufac), vinculada à Pós-Graduação em Comunicação e Política e ao grupo de pesquisa Comunicação, Sociedade e Cultura, do curso de Comunicação Social/Jornalismo da Ufac.

A revista está dividida nas seguintes seções: artigos, resenhas, entrevistas, monografias/dissertações/teses. Todos os textos devem conter, no mínimo, dez páginas e, no máximo, 15. Exceto resenhas e entrevistas, que devem conter mínimo de três e máximo de cinco páginas.

Submissões abertas

Estão abertas as submissões para a revista “Tropos”. Os trabalhos para a primeira edição de 2016 devem ser enviados até 30 de maio. A segunda edição da revista vai ao ar em dezembro de 2016. Para esta edição, os artigos devem ser enviados até 30 de setembro.

Postado em: 30/3/2016