Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > SBPC Jovem convida para uma viagem ao mundo do conhecimento

SBPC Jovem convida para uma viagem ao mundo do conhecimento

por Ascom02 publicado 13/03/2014 16h45, última modificação 24/04/2014 16h05

Em 2014, a SPBC Jovem chega a sua 22ª Edição, renovando o convite para uma viagem ao mundo do conhecimento. A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a Universidade Federal do Acre (Ufac) e o governo do Estado do Acre apostam na força jovem para a garantia de um futuro melhor a partir da pesquisa, da troca de experiências, da criatividade e da inovação.

A programação da SBPC Jovem está articulada com o tema central da 66ª Reunião Anual da SBPC: “Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem Fronteiras”, criando um espaço convidativo e possibilitando um encontro desafiador entre o jovem e a ciência em plena Amazônia. Entidades científicas, órgãos governamentais e associações estarão juntos nesse grande evento.

A SBPC Jovem traz uma programação diversificada, com atividades apresentadas de forma lúdica e criativa, que certamente irão despertar o interesse do público infanto-juvenil pela ciência e tecnologia, como também atrair as famílias e a sociedade em geral. As atividades oferecidas serão:

• Oficinas: destinadas a estudantes e professores do ensino básico, com duração de duas horas ou quatro horas, unindo teoria e prática.
  • Salas Temáticas: espaços de livre circulação do público durante todo o evento.
  • Feira SBPC Jovem: apresentação de 30 trabalhos científicos de estudantes e professores do ensino básico de todo o Brasil.
  • Papo com jovens cientistas: conversa informal com jovens que são destaque em diferentes áreas do conhecimento, com relato de seu cotidiano, suas experiências.
  • Projetos itinerantes: exposição Agência Espacial Brasileira (AEB) na Escola, participação do Circo da Ciência, da Associação Brasileira dos Centros e Museus de Ciência (ABCMC), Museu com atividades e experimentos interativos, dentre outros.

A SBPC Jovem também traz, em sua programação, a SBPC Mirim, um espaço destinado exclusivamente às crianças, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, no qual serão realizadas oficinas, jogos, apresentações de teatro e danças, contação de histórias e atividades de iniciação à pesquisa.

Venha participar dessa programação e de outros espaços, no campus de Rio Branco da Ufac. As escolas poderão apresentar trabalhos de pesquisa ou propostas de oficinas, em quaisquer das áreas do conhecimento, desenvolvidos pelos professores e/ou alunos. As inscrições de trabalho/projetos e propostas de oficinas deverão ser feitas até o dia 25 de maio, diretamente no site oficial da SBPC Jovem: www.sbpcjovem.org.br/acre, que já está no ar.

Para maiores informações, envie e-mail para: sbpcjovem2014@gmail.com.

Postado em: 13/3/2014