Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > SBPC Jovem Mirim espera reunir público de 8 mil pessoas

SBPC Jovem Mirim espera reunir público de 8 mil pessoas

por Ascom02 publicado 22/07/2014 14h55, última modificação 22/07/2014 15h52

Uma das atrações da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) é a SBPC Jovem Mirim. São esperadas cerca de 8 mil pessoas nas diversas atividades que serão oferecidas ao público. Uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEE) vai possibilitar a participação de 5 mil estudantes. Pesquisadores, alunos das redes municipal e privada, além de pessoas da comunidade em geral, também devem prestigiar o evento.

O público-alvo da SBPC Jovem Mirim é formado por crianças e jovens de todas as idades. As atividades terão início nesta quarta-feira, 23, às 8h30, nos blocos onde funcionam os cursos de Jornalismo e Educação Física.  Nos demais dias, as atividades acontecem das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O local contará com vários ambientes: Planetário; Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST); Museu Itinerante Ponto UFMG; Programa AEB Escola (Agência Espacial Brasileira); Mostra Sesc Ciência-Energia; Circo da Ciência; Jogos Educacionais Digitais; Bibliosesc; Palco Cultural; Mesas-Redondas; Oficinas; Minicursos e Visita à ExpoT&C.

Parceria

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) é uma das principais parceiras da SBPC Jovem Mirim. Uma das atividades que o órgão vai oferecer no evento será o Ateliê de Leitura e a Contação de Histórias, um espaço para o incentivo ao hábito de ler.  “Nós queremos reforçar que a leitura é a base de tudo. O ambiente de leitura é um lugar bom, para isso disponibilizamos uma decoração diferente e atrativa. O espaço, assim como os outros, veio para chamar atenção das crianças”, destacou Marília Bonfim, representante da Seme.

Postado em: 22/7/2014