Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > SBPC recebe livro de registro da 66ª Reunião Anual da entidade na Ufac

SBPC recebe livro de registro da 66ª Reunião Anual da entidade na Ufac

por Ascom02 publicado 10/02/2015 11h45, última modificação 10/02/2015 11h52

A vice-reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, entregou para a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, e a secretária-geral da entidade, Regina P. Markus, uma cópia do livro  Registro da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada na  Ufac entre os dias 22 e 27 de julho de 2014. O material, que conta todas as etapas de planejamento do evento, desde a sua realização, inclusive com números finais, será distribuído para as entidades que apoiaram a Ufac. Além disso, estará disponível em PDF a partir de março nos sites da SBPC e da universidade.

Para Guida, que foi coordenadora local da 66ª Reunião Anual, a entrega desse material proporciona uma grande satisfação, uma vez que o evento trouxe muitos pontos positivos para a universidade e para o Estado do Acre. “Para a Ufac foi uma satisfação sediar o maior e mais prestigiado evento de ciência e tecnologia do Brasil, além de um grande desafio cumprido no ano em que completou 40 anos de federalização e 50 anos de história”, disse.

Guida Aquino entrega o Registro da 66ª RA da SBPC à Helena Nader e à Regina P. MarkusGuida explicou que a Ufac elabora um registro de todos os seus eventos. “A 66ª Reunião Anual trouxe a comunidade para a universidade. O evento derrubou os muros da Ufac. Por isso, vamos mostrar o sucesso desse trabalho ao entregar este material, a partir de março, a todas as entidades que apoiaram a universidade, como, por exemplo, governo e prefeitura, como uma prestação de serviço”, lembrou.

A presidente da SBPC comemorou o recebimento do material. “É também, para nós, uma grande satisfação receber este livro da Ufac, mostrando o envolvimento da cidade, com os números desse evento que foi incrível e que eu tive o privilégio de estar à frente”, disse. “Depois da 66ª Reunião Anual da SBPC, o Estado do Acre se apoderou da universidade e ela virou uma vitrine de orgulho para os cidadãos acrianos. Isso é sucesso e faz nosso trabalho valer a pena.”

A vice-reitora da Ufac confirma que a 66ª Reunião Anual da SBPC causou um grande impacto para a região. “O evento abriu as portas da universidade para a comunidade”, comentou. “A Ufac tem sido procurada para sediar diversos eventos organizados no Estado. O impacto tem sido fantástico. Um dos exemplos é que fomos procurados para sediar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada em outubro.”

Para a secretária-geral da SBPC, Regina P. Markus, é um grande prazer verificar que uma universidade, localizada no oeste brasileiro, conseguiu transformar a 66ª Reunião Anual da SBPC no ano da ciência no Acre.  “Este material fecha com chave de ouro esse ciclo importante. Mostra que conseguimos jogar uma bola com eles [a Ufac] e fazer com que alunos e jovens prestassem atenção e discutissem ciência de alto nível”, finalizou.

Postado em: 10/2/2015

(Ascom-SBPC)