Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Seacom abre inscrições para minicursos

Seacom abre inscrições para minicursos

por Ascom-01 publicado 14/08/2014 14h30, última modificação 14/08/2014 14h28

As inscrições para os minicursos da 3ª Semana Acadêmica de Comunicação (Seacom) da Universidade Federal do Acre (Ufac) estão disponíveis até o dia 22 de agosto e podem ser realizadas, gratuitamente, por meio do site ufacseacom.wix.com/2014. As vagas são limitadas e os primeiros a se inscreverem tem prioridade.

Os minicursos acontecem de 26 a 28 de agosto, no bloco do curso de Jornalismo da Ufac, das 14h às 18h. São cinco os ministrantes: Wagner Costa e Aquinei Timóteo (Ufac), Francisco Reis (SESC e Rádio Difusora), Priscila Viúdes e Bruno Imbroisi (Embrapa), todos profissionais da área. Entre os temas propostos estão jornalismo científico, fotografia e radiojornalismo.

De acordo com a organização, mais de 60 pessoas já se inscreveram. Uma delas é a estudante do 8º período de Comunicação Social, Carina Menezes, que acredita ser uma ótima oportunidade para aqueles que procuram inovação no aprendizado. “Conhecimento nunca é demais, por isso me inscrevi em vários minicursos, espero conhecer mais sobre jornalismo”, frisou.

O assessor de comunicação Aquinei Timóteo, que abordará o tema “Comunicação Organizacional e Redes Sociais”, fala que o minicurso permitirá a reflexão sobre as mudanças ocasionadas pelas novas mídias no trabalho de assessoria de imprensa. “Iremos discutir os aspectos referentes ao planejamento estratégico, o conceito de rede social e as plataformas de mídias sociais”, afirma.

A Seacom é uma realização de estudantes do Curso de Jornalismo da Ufac, sob a coordenação da professora Juliana Lofego, e conta com o apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária-Embrapa/AC, Jornal Opinião, Cacau Show, Casaredo, Três Corações, Tecman Consultoria e Manejo Florestal e Fundação Elias Mansour.

Thanmara Gonçalves
Estudante do 6º período de Jornalismo-Ufac