Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Semana Acadêmica de Comunicação abre inscrições para minicursos

Semana Acadêmica de Comunicação abre inscrições para minicursos

por Ascom02 publicado 15/10/2015 20h43, última modificação 15/10/2015 20h43

As inscrições para os nove minicursos oferecidos na 4º Semana Acadêmica de Comunicação – SEACOM estão abertas até 11 de novembro, e podem ser feitas pelo formulário no site seacomufac.wix.com/2015. As atividades contemplam uma diversidade de temas referentes ao uso de blogs, fotografia, jornalismo móvel, edição de vídeo, jornalismo e cultura e marketing e assessoria de imprensa.

Acadêmicos do curso de Comunicação e outros interessados, alunos ou não da UFAC, podem se inscrever. As vagas disponíveis para participantes são limitadas e variam de 20 a 30 alunos conforme o curso escolhido. A confirmação da inscrição será feita pelos acadêmicos que organizam o evento via e-mail cadastrado.

A estudante de jornalismo Ana Flávia Soares participou do minicurso com o fotógrafo Bruno Imbroisi, da Embrapa, durante a Seacom 2014. Para ela, a oportunidade proporcionou um novo olhar sobre a arte, já que, na época, ainda estava no segundo período e não tinha tido aulas sobre fotografia dentro do curso.

“Gostei muito, principalmente das aulas práticas, quando fomos para o lago do Campus da Ufac e o Bruno ficou nos auxiliando e relembrando tudo o que tínhamos aprendido na aula teórica. O legal é que depois do curso criamos um grupo no Facebook, onde compartilhamos as fotos e as técnicas utilizadas”, destaca a estudante.

A coordenadora dos minicursos, Cássia Veras, aluna do 6o período, destaca que os temas selecionados condizem com as vertentes que o jornalismo aborda. “Os participantes terão oportunidade de discutir e aprimorar o conhecimento levando em consideração as áreas de atuação do jornalismo”.

A 4a SEACOM será realizada de 18 a 20 de novembro, no campus da Ufac, e abordará como tema principal “Os [des] caminhos do jornalismo”.

Postado em: 15/10/2015