Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Semana Acadêmica de Economia debate ‘a crise mundial e suas implicações’

Semana Acadêmica de Economia debate ‘a crise mundial e suas implicações’

por Ascom02 publicado 20/10/2014 10h09, última modificação 20/10/2014 10h09

O curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Acre (Ufac) promove, de hoje, 20, até a próxima quinta-feira, 23, no campus universitário de Rio Branco, as atividades da “2ª Semana Acadêmica de Economia 2014”, sob o tema “A crise mundial e suas implicações”. A palestra de abertura, marcada para 19h, será ministrada pelo doutor Carlos André da Silva Müller, da Universidade Federal de Rondônia (Unir). A abertura da semana acontece no auditório do Mestrado em Desenvolvimento Regional.

A temática central da semana não apenas diz respeito à crise mundial e suas implicações no Brasil, mas também enfatiza os efeitos deste fenômeno na região amazônica. A idéia, de acordo com os organizadores do evento é a de que, “além da discussão do cenário de crise global, seja possível motivar os estudantes e pesquisadores da área a apresentarem os trabalhos produzidos dentro e fora da Ufac”.

Ainda sob a ótica dos organizadores da semana, “espera-se que potencializações de processos de aprendizagem possam acontecer, debates profundos sobre questões econômicas atuais sejam realizados, bem como a divulgação das pesquisas produzidas no curso. Pesquisas essas marcadas por projetos com características bastante plurais, com abordagens que extrapolam as fronteiras da economia regional”.

Clique aqui para mais informações.