Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Semana acadêmica discute o jornalismo do amanhã

Semana acadêmica discute o jornalismo do amanhã

por Ascom02 publicado 22/07/2016 12h23, última modificação 22/07/2016 12h23

A V Semana Acadêmica de Comunicação - Seacom, organizada pelos estudantes do 6º período do curso de Jornalismo da Ufac, terá como tema este ano “Jornalismo e Universidade: reescrevendo o amanhã”. O encontro será realizado entre os dias 21 e 23 de setembro no campus Rio Branco.

O tema escolhido para a 5a edição pretende debater o futuro do jornalista, o papel da universidade e da formação acadêmica na vida dos profissionais que atuam na área. A semana também celebra os 15 anos de criação do curso de jornalismo na Universidade Federal do Acre.

Bleno Caleb, aluno do curso e um dos organizadores da semana, comenta que a escolha do tema esclarece dúvidas e incertezas que os estudantes de jornalismo carregam durante a graduação. “Ter profissionais conscientes do papel que exercem, principalmente nesse momento de crise política, econômica e moral que o país atravessa, é fundamental para a construção de uma sociedade melhor ”, afirma.

Troca de experiências

A Seacom surgiu para potencializar os conhecimentos e estudos sobre a área. É um evento aberto para toda a comunidade, mas também é pensado para os próprios alunos de comunicação e profissionais da área, que têm a oportunidade de apresentar trabalhos, pesquisas e compartilhar suas experiências.

Segundo a professora e coordenadora de Jornalismo, Giselle Lucena, a Seacom já faz parte da história do curso e possibilita o desenvolvimento de várias habilidades dos alunos, já que são eles que organizam a semana. “Ela sempre tem a cara da turma que organiza e traz os temas e debates que aquela turma avalia como os mais importantes para aquele momento”, explica.

Para mais informações acesse o site http://www.seacomufac.com.br/ e nos acompanhe no facebook em @Seacom.Ufac2016.

Por: Ana Luiza de Lima

Publicado em: 22/7/2016