Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Semana de Comunicação lança 2º prêmio Alcântara de Fotografia
conteúdo

Semana de Comunicação lança 2º prêmio Alcântara de Fotografia

por glauco publicado 08/10/2015 09h28, última modificação 08/10/2015 09h28

As inscrições para a 2ª edição do Prêmio Alcântara de Fotografia, promovido pelo curso de Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac), foram abertas nesta quarta-feira, 7, e vão até o dia 31 de outubro. O concurso, voltado somente aos alunos regularmente matriculados no curso, visa valorizar os trabalhos dos estudantes e incentivar a prática fotográfica. 

De acordo com Lucas Araújo, um dos organizadores do evento, a proposta da segunda edição é um pouco diferente da primeira, realizada no ano passado. “O prêmio busca atrair as produções em fotojornalismo e fotografia artística dos acadêmicos. É um meio de incentivar e divulgar ensaios e trabalhos fotográficos avulsos realizados no âmbito acadêmico”, afirma.

As fotografias selecionadas irão compor a II Mostra Fotográfica da 4ª Semana de Comunicação (Seacom) 2015, realizada por alunos da Ufac do dia 18 a 20 de novembro. “A premiação é o ápice desse estímulo que queremos dar a todos, que futuramente podem ter seus trabalhos expostos, se vendo como peças importantes de outros eventos de comunicação, tanto regionais como nacionais”, completa Araújo. 

Segundo o edital, o prêmio será dividido em três categorias específicas: Fotografia Artística, Produção em Fotojornalismo avulsa e Produção em fotojornalismo ensaio. Todas as fotos serão analisadas por uma Comissão Julgadora composta por professores, membros da Comissão Organizadora e profissionais convidados, de acordo com a modalidade escolhida. Só é permitida inscrição em uma modalidade por candidato. 

Os trabalhos premiados serão apenas os primeiros colocados em cada categoria. Os prêmios serão entregues no encerramento do evento, dia 20 de novembro.

Para participar, o interessado deverá enviar suas produções em formato JPEG, perspectiva, com o tamanho mínimo de 8 megapixels para o e-mail mostraseacom2015@gmail.com.

Postado em: 8/10/2015.